quinta-feira, 24 de julho de 2014

NO PARQUE (18/07- TARDE)






Hoje, sabemos quantos conhecimentos, atitudes e habilidades a criança é capaz de aprender quando interage com um balanço, escorregador,  com outras crianças.
O parque é  um espaço repleto de estímulos para brincadeiras tradicionais e de faz-de-conta, desafios de movimento e descobertas sensoriais.


segunda-feira, 21 de julho de 2014

DORMIR PARA CRESCER

Eta soninho bom!

As crianças precisam de um local tranquilo e confortável para dormir, repor as energias e voltar a brincar

Gudryan mostrando o NOME escrito no lençol




 





DORMIR PARA CRESCER  Durante o repouso são liberados hormônios essenciais ao desenvolvimento.

O almoço da turminha acontece diariamente às 11h15min. Logo em seguida, as crianças vão para a sala de vivências. O ambiente para o soninho já está quase pronto. Os colchões já estão no chão. Cada um já sabe o seu lugar (identifica o seu lençol), tira os sapatos , deixa-os debaixo do colchão, arruma o edredon e ...  pronto !  Uns dormem rápido, outros não.

O sono é importante para a aprendizagem, para a regulação da emoção e para o crescimento, além de ser uma necessidade fisiológica. Quando uma criança adormece, é porque está realmente precisando. O hormônio somatotrópico, também conhecido como hormônio do crescimento, é liberado durante o dia todo, mais ou menos a cada duas horas. Porém, é durante o sono mais profundo que ele é liberado em uma quantidade tão grande que estimula o desenvolvimento das células e a deposição de cartilagem nas regiões de crescimento.

(Fonte: Revista Nova Escola: “Eta, soninho bom !”)


sábado, 12 de julho de 2014

CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA NA FRENTE DAS CRIANÇAS (ARTIGO)

Cuidado com o que você fala na frente das crianças



Nem tudo deve chegar aos olhos e ouvidos de seus filhos. Veja como poupá-los de assuntos de adultos

Reclamar de falta de dinheiro na frente deles dá insegurança

É bem provável que na sua época de menina você tivesse que sair da sala quando os mais velhos queriam conversar sobre algo sério ou quando a novela das oito entrava no ar. Atualmente, os pais são mais flexíveis com os pequenos, talvez até em excesso. Muitos pais acham que têm que ser apenas amigos dos filhos e que isso exige tratamento de igual para igual. Mas, na verdade, eles são modelos. E, como as crianças são um terreno fértil, tudo o que cai nelas pode semear, diz Rosana Galina, terapeuta familiar. Por isso é tão importante medir as palavras na frente delas. Entenda por quê.

Onde mora o perigo

Segundo a especialista, é preciso cuidado com o que se fala na frente dos filhos e também com o que eles veem na TV ou na internet. Comentar, por exemplo, que a vizinha transa com muitos homens pode ser normal entre adultos, mas não é saudável para os menores. Crianças não têm maturidade para lidar com esse tipo de informação. O mesmo vale para cenas fortes de filmes e novelas. A exposição ao sexo na infância traz uma sexualização antes da hora e indesejada, explica. A televisão está cheia, também, de outros temas negativos, como a falta de caráter de personagens de novelas e a violência nua e crua no noticiário. As crianças absorvem e guardam a informação. Depois, isso aparece no comportamento delas, como por meio de agressividade ou crueldade exageradas, diz Rosana.

3 motivos para evitar palavrões em casa

1- Se seus pequenos ouvem as pessoas se xingarem, podem pensar que isso é normal e agir do mesmo modo na escola. Quando levarem bronca, não entenderão o motivo. Cuide para que eles não sejam julgados por má educação fora de casa.

2 -Crianças não entendem direito o real significado das palavras chulas e acabam caindo no ridículo ao repetir coisas sem compreendê-las. Evite que seus filhos se exponham ao mundo dessa maneira negativa.

3- O modelo familiar em que seus filhos crescem servirá de base para a família que construirão no futuro. Talvez, lá na frente, as pessoas com quem eles viverem não aceitem isso, dificultando seus relacionamentos.

Fonte: Revista Ana Maria


quinta-feira, 10 de julho de 2014

COPA 2018 SERÁ NA RÚSSIA




A Copa do Mundo FIFA de 2018 ou Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2018 será a 21.ª edição do campeonato, e terá como país-sede a Rússia. A competição ocorrerá pela primeira vez em um país do Leste Europeu, escolhido no dia 2 de dezembro de 2010 pela FIFA para sediar a competição.1 São estimados 6 bilhões de Euros para a construção de estádios para o evento, além de mais 20 bilhões a serem investido em infraestrutura. O evento contará com o apoio de magnatas do país, entre eles o russo Roman Abramovich, proprietário do clube inglês de futebol, o Chelsea FC.

A Fifa escolheu o país do leste europeu entendendo que o interesse da população pelo esporte mais popular do mundo vem aumentando, graças aos investimentos financeiros no esporte, do aumento da importância do campeonato russo e a migração de jogadores de outras ligas para o país, além de representar a ascensão econômica da Rússia após a dissolução da União Soviética em 1991. Os outros países que se candidataram à sede da competição foram: Inglaterra e as candidaturas conjuntas de Holanda/Bélgica e Portugal/Espanha. A Rússia pretende a construção de 11 estádios em suas principais cidades europeias.

Fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA_de_2018


terça-feira, 1 de julho de 2014